Professor Carlos Alberto Figueiredo da Silva - Escritor do Livro Racismo no Futebol




Entrevista com Carlos Moreira Junior

Carlos Alberto Figueiredo da Silva



A empresa atinge o ápice. O que fazer agora?
Um dos proprietários do Esporte Interativo (Topsports), Carlos Moreira Jr. falou por skype que:

Há duas semanas, a empresa Turner se associou à empresa Esporte Interativo (EI). Houve um aumento de capital de 809 milhões de reais, com 30% do capital da empresa entrando no jogo. Fazer parte de um grupo maior que nos desse maior força. Um player como a Turner foi um grande desafio para distribuir mais com este novo sócio.

Existe um mercado não penetrado na TV paga que a esporte interativo com este novo player poderá ingressar. Esta última mídia de distribuição é estratégica. Uma outra é a pressão dos custos e a competição com outros players é a produção de conteúdo. Os custos aumentaram muito pelas licenças para transmissão de jogos.

O campeonato do nordeste é uma marca para longo tempo, com distribuição exclusiva para o mercado brasileiro. Ver sportpar produz conteúdo para diversas mídias.

Em relação ao esporte universitário, confirmei que as entidades esportivas perderam um bonde de transformação, ela era possível no momento em que se iniciaram as discussões de copa e olimpíadas. O poder público tinha um poder de transformação que não foi utilizado.

99% das entidades esportivas são filantrópicas, todas elas não possuem um incentivo econômico direto, pois o presidente não é remunerado, não tem conselho de acionistas, o esporte é uma ferramenta politica que gira ao redor do COB, CBF etc., eu acredito nas ligas organizadas, entidades privadas constituídas através de investidores executivos que possuem metas anuais. Os grupos que têm poder econômico não o fizeram sobre o conteúdo fundamental para gerar o seu negocio.
Mantem-se o nível medíocre na profissionalização do esporte. Eu acredito no esporte universitário se o esporte profissional for capaz de reconhecer o valor desta liga mas há que ter um link com a liga profissional. O esporte universitário tem de ir além de suas fronteiras. O esporte universitário carece de um terreno mínimo favorável para o seu desenvolvimento minha avaliação de risco leva-me a optar por outros caminhos. O caminho está em se aproximar com quem tem o dinheiro. Quem pode transformar são os grandes grupos de mídia. Explorar os caminhos de quem tem o dinheiro. Não pensem que primeiro vocês vão conseguir trilhar um caminho isolado.

O sucesso no esporte interativo é fundamental por que nós os sócios empreendemos num período muito cedo em nossa vida profissional. Nós forçosamente fomos colocados em contato com profissionais mais seniores e com muito mais experiência. Nós acabamos assumindo negociações mais cedo. Empreender para um jovem é a capacidade de confiança para entrar num negócio com mais experiência.
No início cada um nós três tinha uma condição financeira mínima para assumir riscos. 50% do patrimônio de cada um foi colocado em risco, e 50% foi utilizado para pagar contas. Foi uma atitude de louco.
Foi feito um plano de negócio, eu acho importante fazer porque te obriga a buscar um alinhamento entre as partes, geram-se convicções , conflitos, muito saudável. Daí, cada semana que se passava mais nós nos afastávamos do plano de negócio, nos primeiros 3 anos o plano foi deixado de lado.
Inicialmente buscamos investidor para um clube, depois criamos a liga para o campeonato nordestino e em sequência a constituição de um fundo
Até chegar no EI nos mudamos o foco de negócio algumas vezes. A partir de 2003 nos comprometemos com o plano de negócio, pois ali adquirimos 22 sócios muito atuantes. De 2004 para cá o esporte interativo tem um plano de negócio igual aos das outras empresas. A partir de 2004 tivemos um conselho muito rígido.

No Brasil existe oportunidade em todos os lugares. Ninguém apostaria num empreendimento em radiodifusão no País, mas foi possível uma outra TV aberta no Brasil. O que é necessário é gente com espírito empreendedor. Por que você estava investindo ali e é a pergunta clara. Uma paixão profunda deve estar presente, pois você será o tempo todo desafiado a desistir. As instituições brasileiras não geram incentivos ao empreendedorismo. Os bancos estão mal acostumados, taxa de juros alta. Escolher bons sócios é um desafio, devem agregar valor estratégico e dispostos a correr riscos.
Uma vez empreendedor pra sempre empreendedor, você assume um mindset que você utiliza em qualquer lugar. Eu vejo que espirito empreendedor ajuda a resolver problemas internos das empresas também.

A liga do nordeste foi retomada a partir 2013 e foi possível pois não abandonamos aquela causa, pois a competição foi destruída em função da mudança do calendário brasileiro. A liga entrou na justiça contra a CBF. A Globo também entrou. A Globo acabou ganhando. Com a CBF a liga também ganhou. Eles tinham de pagar 30 milhões ou colocar de novo o campeonato no calendário. O campeonato foi inserido no calendário das federações estaduais. Durou 10 anos a demanda judicial. Nós nunca abrimos mão da nossa crença. Entramos na justiça contra grandes grupos de mídia. No caso da rede tv.
A briga era legitima, não havia razão para impedir nossos direitos, tanto na liga dos campeões como na liga do nordeste.
O mercado do nordeste é uma oportunidade. Existe um preconceito no Rio e em São Paulo pelo nordeste. É uma grande oportunidade no nordeste.

O ponto fundamental é que uma empresa não é feita com 3 empreendedores é feita com pessoas que compartilham uma visão de oportunidade. A formação de bons times depende de liderança e crença na oportunidade. Uma boa causa deve existir. Deve também ter uma boa cenoura. As pessoas precisam de ter expetativas de crescimento. Ser capaz de atrair gente que largue remuneração fixa e acredite na associação, isto é fundamental. Deve-se trazer gente que vá agregar com competências que faltam na empresa.
A gente errou diversas vezes trazendo pessoas erradas para o grupo, mas fomos muito rápido na correção disso. Se você mantiver alguém no seu time que não compartilha seus valores, e não tirar logo, ele pode contaminar os outros.

Empreendedorismo social - Eu temo não ter uma bela historia pra contar. Num País onde empreender e tão desafiador e tão pouco incentivado, onde você não tem recurso. No Brasil é muito difícil empreender, não há ambiente propício. A primeira opção é de sobrevivência, o que acaba demandando todo o tempo. Iniciativas sociais acabam ficando à margem. Por outro lado, todas as vezes que o assunto surgiu na pauta, na medida em que o negócio se desenvolver os empreendedores se engajarão em projetos sociais.

Cada um de nós desenvolveria iniciativas através de seus próprios esforços e próprio tempo. A gente sempre teve algumas características, e.g., a meritocracia. Um dos sócios é um cara que começou como boy da empresa. Hoje é diretor de operações. Um cara altamente relevante para a empresa. Talvez para frente o cenário mude, pois o convênio com a Turner vai nos fortalecer.

4 ou 5 vezes nos deparamos com murros intransponíveis, era o fim da linha para aquele tipo de negócio. Gerávamos valor para clubes e os clubes não nos repassavam. O torneio do nordeste fez com que os poderosos mudassem o calendário no Brasil. Mais tarde, um parceiro começou a desviar recursos. A necessidade absoluta é a mãe da invenção. Se não for assim você não vai criar uma solução. Começamos a empreender em várias frentes e não sabíamos se no mês seguinte estaríamos à frente do negócio. As portas se fechavam e a gente tinha de ser recriar.
Carlos Moreira Jr.
Twitter chmoreirajr

 
https://beelearning.babson.edu/webapps/login/?new_loc=%2Fwebapps%2Fportal%2Fframeset.jsp

login: email institucional

babson 

The company reaches the apex. What to do now?
One of the owners of Sports Interactive (TopSports), Carlos Moreira Jr. spoke by skype that:

Two weeks ago, the Turner company has partnered with Esporte Interativo (EI). There was a capital increase of 809 million of Reais, with 30% of the shares into the game. Being part of a larger group give us greater strength. A player like Turner was a big challenge to deliver more with this new partner.

There is a market not penetrated in the pay TV that EI with this new player can join. The latter distribution media is strategic. Another is the cost pressure and competition with other players is content production. Costs increased significantly for licenses to broadcast games.

The championship of the Northeast is a brand for a long time, with exclusive distribution agreement for the Brazilian market. See sportpar produces content for multiple media.

Regarding university sports, confirmed that the sports entities lost a tram processing, it was possible at the time discussions began to World Cup and Olympics Games. The government had a transformative power that was not used.

99% of sports entities are philanthropic, not all of them have a direct economic incentive, because the president is not paid, has no board of shareholders, the sport is a policy tool that rotates around the COB, CBF etc., I believe in organized leagues, private investors formed by executives who have annual targets. The groups that have economic power have not on the content key to generate your business.
It keeps the mediocre level in the professionalization of the sport. I believe in college sports is professional sport is able to recognize the value of this league but be a link with the professional league. The college sports has to go beyond its borders. The university sports field lacks a minimum favorable for its development my risk assessment leads me to choose other paths. The path is getting close to who has the money. Who can change are the big media groups. Explore the paths of those who have the money. Do not think that you will get first walk a path alone.

The success in sports interactive is critical for the partners we undertook a very early period in our life. We were forcibly placed in contact with more senior professionals and with much more experience. We just assuming negotiations earlier. Taken to a youth's ability to trust to enter into business with more experience.
Earlier three of us each had a minimum financial condition to take risks. 50% of the equity of each was placed at risk, and 50% was used to pay bills. It was an attitude of mind.
Was made a business plan, I think it's important to do because it forces you to seek an alignment between the parties, are generated convictions, conflicts, very healthy. Hence, each week we went over we walked away from the business plan in the first three years the plan was dropped.
Initially we seek investor for a club, then create the league championship for the northeastern and following the establishment of a fund
So get the EI moved the business focus sometimes. Since 2003 we committed to the business plan, for there got 22 very active members. Since 2004 the sport has an interactive business plan equal to those of other companies. From 2004 we had a very hard board.

In Brazil there is opportunity everywhere. Nobody would bet on a development in broadcasting in the country, but it was possible to open another TV in Brazil. What is needed is people with entrepreneurial spirit. Why were you investing there and the question is clear. A deep passion must be present, because all the time you will be challenged to give up. Brazilian institutions do not generate incentives for entrepreneurship. Banks are spoiled, high interest rate. Choose good partners is a challenge, should add strategic value and willing to take risks.
Once forever entrepreneur entrepreneur, you assume a mindset that you use anywhere. I see that entrepreneurial spirit helps to solve internal problems of the companies also.

The league's northeast was resumed from 2013, and was therefore not possible to abandon that cause, because the competition was destroyed due to the change of the Brazilian calendar. The league entered in court against the CBF. The Globe also entered. The Globe ended up winning. With CBF also won the league. They had to pay 30 million or put back in the championship calendar. The championship was inserted into the calendar of federations. Lasted 10 years the lawsuit. We never compromise on our belief. Entered in court against large media groups. In the case of TV network.
The fight was legitimate, there was no reason to prevent our rights, both in the Champions League as the league's northeast.
The Northeast market is an opportunity. There is a bias in Rio and São Paulo the northeast. It's a great opportunity in the northeast.

The fundamental point is that a company is not done with 3 entrepreneurs is done with people who share a vision of opportunity. The formation of teams depends on good leadership and belief in opportunity. A good cause must exist. It should also have a good carrot. People need to have expectations of growth. Be able to attract people who drop fixed and believe in the association that is fundamental. Should bring people who go to add skills that are lacking in the company.
We missed several times bringing the wrong people for the group, but we were very quick to correct that. If you keep someone on your team who does not share their values, and not just take, it can infect others.

Social entrepreneurship - I fear not having a great story to tell. In a country where enterprise and so challenging and so little encouraged, where you have no recourse. In Brazil it is very difficult to undertake, there is conducive environment. The first option is survival, which ultimately demanding all the time. Social initiatives end up on the sidelines. On the other hand, every time the subject came up on the agenda, to the extent that the business develops entrepreneurs will engage in social projects.

Each of us develop initiatives through their own efforts and own time. We always had some characteristics, eg, meritocracy. One of the partners is a guy who started the company as a boy. Is now director of operations. A guy highly relevant to the company. Perhaps forward the scenario change, because the agreement with Turner will strengthen us.

4 or 5 times we are faced with insurmountable punches; it was the end of the line for that type of business. We generated value for clubs and those not in repassed. The tournament Northeastern made the mighty changed the calendar in Brazil. Later, a partner began to divert resources. The absolute necessity is the mother of invention. Otherwise you will not create a solution. We began to take on many fronts and did not know if the next month would be ahead of the business. The doors closed and we had to be rebuilt.
Carlos Moreira Jr.
Twitter chmoreirajr

 
 

livros 
AUTOEXCLUSÃO-EDUCAÇÃO FÍSICA-REALIDADE

Este livro apresenta três estudos realizados no programa de pós-graduação em Ciências da Atividade F
 
sites 

Impacto Sport Marketing Quarterly
Impacto 0.2 The International Journal of the History of Sport
A arte de pesquisar
ABEC
ABED
Acordo Ortográfico
AGENDA 2020 - Comitê Olímpico Internacional
AGENDA 2030 - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Amor de índio
Índice de Prosperidade dos Países
APA Ajuda on line
Aprenda Idiomas
Aprenda Inglês On line Free
Archivos de Medicina del Deporte
ATLAS DA COMPLEXIDADE ECONÔMICA
B P International publishes
Banco de Teses em Educação Física
Bulletin of Latin American Research
CÂMBIO
CÁLCULO AMOSTRAL
CAPES
Carreira Pública
CDBABY
Centro Esportivo Virtual
CEV BACKSTAGE
Ciências do Esporte
CLIMA
COLETIVO LUTAR E CONSTRUIR
Comunidade França Brasil
Concursos
COUNTRY METERS
CRIAR EMPRESA EM PORTUGAL
Curso de Francês
Custo de vida
DÍVIDA DO MUNDO
DÍVIDA DOS USA
DESCRITORES
DGP CNPq Consulta Parametrizada
Empreendedorismo FAVELA HOLDING
Empreendedorismo GETNET
Empreendedorismo IDEIA NO AR
Empreendedorismo TECNOLOGIAS SOCIAIS
Empreendedorismo VAINAWEB
Empreendedorismo WORDPRESS
Empregos em todo o Brasil
Empregos no UK para professores
ESCOLAS DE INGLÊS NA IRLANDA
FACULDADE DO DESPORTO - UNIVERSIDADE DO PORTO
FALCON EDITING
FASTFORMAT
FCT Portugal
FRANCÊS corretor ortográfico
FUNDO PARA PESQUISA
Geographic information system
Germinal
GLOBAL CITIES INDEX
GOOGLE CERTIFICATES
IDEB
Iguaba
Impact Zeitschrift für Sportpsychologie
Impacto Journal Measurement in Physical Education and Exercise Science
Impacto Journal of Sports Science and Medicine (JSSM)
Impacto Journal Physical Education and Sport Pedagogy
Impacto International Journal of Sport and Exercise Psychology
Impacto International Journal of Sports Marketing and Sponsorship
Impacto Journal of Sport Management
Impacto REVISTA INTERNACIONAL DE MEDICINA Y CIENCIAS DE LA ACTIVIDAD FÍSICA Y EL DEPORTE
Impacto Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte
Impacto 0.6 International Journal of Sport Finance
Impacto 0.6 Science & Sports
Impacto 0.6 Sportverletzung Sportschaden
Impacto 0.7 2018 Impact Factor 0.719 Journal of the Philosophy of Sport
Impacto 0.7 Sport in Society
Impacto 1.23 International Journal of Sports Science & Coaching
Impacto 1.29 Communication & Sport
Impacto 1.3 International Journal of Performance Analysis in Sport
Impacto 1.3 International Journal of Performance Analysis in Sport
Impacto 1.5 Journal of Hospitality, Leisure, Sport & Tourism Education
Impacto 1.6 Journal of Sports Economics
Impacto 1.9 Journal of Sport and Social Issues (JSSI)
Impacto 1.9 Sport, Education and Society
Impacto 2.0 Research Quarterly for Exercise and Sport
Impacto 2.0 The International Review for the Sociology of Sport (IRSS)
Impacto 2.1 Sport Management Review
Impacto 2.2 European Sport Management Quarterly
Impacto 2.2 Journal of Applied Sport Psychology
Impacto 2.3 European Journal of Sport Science
Impacto 2.3 European Physical Education Review
Impacto 2.8 Journal of Sports Sciences
Impacto 2.8 Sports Health: A Multidisciplinary Approach (SPH)
Impacto 6.9 International Review of Sport and Exercise Psychology
Impacto Journal of Sport and Exercise Psychology
Impacto Journal of Teaching in Physical Education
Impacto Sociology of Sport Journal
Impacto South African Journal for Research in Sport, Physical Education and Recreation
Instituto Papai
International Review for de Sociology of Sport
INVERTEXTO
INVESTING
ISBN
Journal of Biosocial Science
Journal of Technology Management & Innovation
JOURNAL SCHOLAR METRICS
KPI INVEST FAVELA
Legislação sobre Inclusão
LIBRARY GENESIS
Livre Docente
Livre Docente decreto
Livro Política de Esportes para a Juventude
Livro sobre o MANIFESTO DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO
Livros On Line Projeto Gutenberg
Livros On Line Biblioteca Mundial Digital
Livros On Line Centro Virtual Camões
Livros On Line Domínio Público
Maine de Biran
Marxismo
MEC LEGIS
Menengage
MORE
Motricidade - Revista Portuguesa
Nações Unidas
Núcleo de Pesquisas Aplicadas às Políticas Públicas de Esportes e Lazer
OURO COTAÇÃO
PASSAPORTE PORTUGUÊS EM PORTUGAL
PDF TO WORD
PEARL RESEARCH JOURNALS
PHYSICAL EDUCATION AND SPORT PEDAGOGY
PIB PER CAPITA
PLAGIARISMA
PLÁGIO
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Plataforma democrática
Portal da Inovação
Portal do cidadão Portugal
Poupança
Projetos Esportivos Sociais
QUALIS
Ranking Mundial das Universidades
Ranking SCImago Institutions Rankings (SIR)
Ranking The World Top Incomes
Ranking TIME
Ranking Top Universities
Raspadinhas
Relatório Objetivos do Milênio
REVISTA ANDALUZA DE MEDICINA DEL DEPORTE
Revista Arquivos em Movimento
Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde
Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde
Revista Brasileira de Ciências do Esporte
Revista Brasileira de Ciências Sociais
Revista Brasileira de Crescimento de Desenvolvimento Humano
Revista Brasileira de Educação
Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (USP)
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Revista Ciência e Movimento
Revista Corpus et Scientia
Revista Cultura, Ciencia y Deporte
Revista de Educação Física (Exército)
Revista Educación Fisica y Deporte
Revista Espacios
Revista Esporte e Sociedade
Revista Estudos Feministas
Revista Etnográfica
REVISTA EUROPEAN JOURNAL OF SPORT SCIENCE
Revista Human Movement
Revista Human Movement Science
Revista Intercontinental de Gestão Desportiva
Revista Internacional de Ciencias del Deporte
REVISTA INTERNACIONAL DE MEDICINA E CIÊNCIAS DEL DEPORTE
Revista Internacional de Medicina y Ciencias de la Actividad Física y del Deporte
Revista International Journal of History of Sport
Revista International Journal of Sport Management
REVISTA JOURNAL OF DANCE MEDICINE AND SCIENCE
REVISTA JOURNAL OF DANCE MEDICINE AND SCIENCE
Revista Journal of Operations and Supply Chain Management
Revista Journal of Physical Activity and Health
Revista Journal of Physical Education and Sports Management
Revista Journal of Teaching im Physical Education
Revista Journal of the Philosophy of Sport
Revista Lecturas Educación Fisica y Deportes
Revista Licere
Revista Linhas
Revista Lua Nova
REVISTA MAIS ANTIGA DA EUROPA (Edições de 1665 a 1946) - Le Journal des Sçavans
REVISTA MAIS ANTIGA DA EUROPA (Edições de 1909 a 2013) - Le Jornal des Sçavans
REVISTA MAIS ANTIGA DA EUROPA (Edições de 2008 a 2017) - Le Journal des Sçavans
Revista Motricidade
Revista Motrivivência
Revista Motriz
Revista Movimento
Revista Pensar a Prática
Revista Physical Culture and Sport Studies and Research
Revista Polis
Revista Portuguesa de Ciências do Desporto
Revista Pulsar
Revista Salusvita
Revista Soccer and Society
Revista Sport, Education and Society
Revista Sportis
Revista the Open Sports Sciences Journal
Revista Veredas
Rio Convention Bureau
SCI HUB
Science & Sports
SCIENCE AND SPORT
SCIENCE AND SPORT
SEER
SF-36
SMALLPDF
Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos
Solidariedade Olímpica
Statista.com
Sustainable Brands
Teoria dos memes
The Global Information Technology Report 2009-2010
The Journal of the Leisure Studies Association
The Venus Project
The Zeitgeist Movement
UCINET
Unz Review
WARWICK
WEBQDA
WORDLE
Z Educational Review
Z IJDR
Z Interfaces da Educação
Z International Indigenous Policy Journal
Z International Journal of Humanities and Social Science
Z Journal of Education and Human Development
ZOOM CONFERÊNCIAS

Veja outros..

 

Webdesign e tecnologia by 3ip.